quarta-feira, 10 de julho de 2013

Porque não uma candidatura à Junta de Freguesia de Paredes?

O MCP - Movimento Cidadãos por Paredes tem vindo a ser regularmente questionado, ou melhor dizendo, incentivado, a assumir uma candidatura autárquica nas próximas eleições de 29 de setembro, protagonizando uma candidatura de cidadania.

Se é verdade que o nosso movimento ainda não terá dimensão cidadã para uma candidatura à Câmara Municipal, isso a seu tempo chegaremos e daqui a 4 anos faremos essa avaliação, a verdade é que o mesmo não diremos de uma candidatura à Junta de Freguesia de Paredes. Uma junta que terá mais de 16.500 eleitores, uma vez que abrange as freguesias de Castelões de Cepeda, Mouriz, Madalena, Vila Cova de Carros, Besteiros, Bitarães e Gondalães.

Grande parte destas freguesias faz parte daquilo que é a cidade de Paredes. E é na nossa cidade que muitas coisas não foram feitas e muitas outras forma erradamente feitas, sendo que a Junta de Freguesia nunca deu "o murro na mesa". Porquê? Onde estava o Presidente da Junta quando a câmara alienou o estádio e o pavilhão municipal por interesses imobiliários? Onde estava o Presidente da Junta quando foi concessionado "barbaramente" e em prejuízo dos cidadãos o estacionamento na cidade? Onde estava o Presidente da Junta, quando a câmara alterou o trânsito na cidade e "matou" o comércio local? Enfim, podíamos arrolar aqui um conjunto alargado de situações, mas não vale a pena, todos sabemos o que se passa.

Face a isto, tem ou não sentido perguntarmo-nos, porque não uma candidatura à Junta de Freguesia de Paredes

Paredes, 10 de julho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário