segunda-feira, 22 de julho de 2013

Autarca de Bragança abdica de carro novo para apoiar instituições

Fórum das Regiões: Opsss, quase à imagem do que se passa no nosso concelho!!! Ouvi dizer que Celso Ferreira iria vender o "seu "BMW para apoiar as populações mais desfavorecidas, na sequência do seu slogan de campanha: "Vamos apostar nas pessoas". Que mentira, Sr. Presidente (também, é só mais uma)...



A Câmara de Bragança conseguiu reforçar em meio milhão de euros o apoio a instituições sociais, poupando com o cancelamento de despesas previstas para este ano, como a compra de um carro novo para a presidência.


O presidente da autarquia, o social democrata Jorge Nunes, prestes a concluir o último mandato, adiantou que o município decidiu anular algum investimento orçamentado e reafetar as verbas a projetos sociais, como a ampliação e reconversão das instalações da Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI), contemplada com 150 mil euros.
Um dos investimentos "sacrificados" foi o carro da presidência, que "já devia ter sido substituído há três anos, e este devia ser o ano definitivamente da substituição", novamente adiada, apesar de já não ser a primeira vez que a viatura avaria e deixa o autarca na estrada.
"Para mim não faz diferença nenhuma. Se se repetir há-de haver sempre alguém que venha buscar-me, é irrelevante isso, mas o apoio à instituição, esse sim é relevante", afirmou Jorge Nunes, garantindo que vai continuar a deslocar-se na viatura, com 11 anos e "muitos quilómetros".
A autarquia decidiu não substituir também outra frota, como o autocarro municipal, e cancelar despesa prevista na substituição de equipamento urbano e manutenção de vias, que o município entende serem "menos prioritárias".




Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário