Afinal e mais uma vez, o MCP tinha e tem razão.
Câmara Municipal de Paredes assume resolução dos problemas de salubridade pública que afetam aquele prédio de Gondalães, onde residem 20 familias.
A Associação MCP - Movimento Cidadãos por Paredes, reuniu por diversas vezes com os moradores do edifício "Páteo da Pedreira", sito na Freguesia de Gondalães, no sentido de lhes garantir o apoio para a resolução do problema de saneamento básico, dado que Câmara Municipal e Veólia exigiam valores avultados para a extensão da rede de saneamento até ao local, a ser suportados pelos moradores, o que é manifestamente ilegal.
Paralelamente, solicitamos por escrito àquelas duas entidades a resolução do problema, tendo em resposta a Câmara Municipal dito que o assunto não era da sua responsabilidade.
Mais recentemente convocamos uma conferência de imprensa para o local, no intuito de denunciar publicamente a gravidade da situação.
A verdade é que nos últimos dias e na sequência de uma nova reunião na Junta de Freguesia de Gondalães, com o Vereador do Pelouro do Ambiente, este assumiu em nome da Câmara Municipal a resolução total do problema, sem custos para os moradores. Vale a pena perguntar então:
- Para quê aquela resposta escrita, sem sentido e pouco "solidária" para com os cidadãos, da Câmara Municipal ao MCP? Então a câmara tem ou não tem responsabilidades?
Paredes, Março de 2013
Sem comentários:
Enviar um comentário