sábado, 18 de fevereiro de 2012

Nota de Imprensa do MCP


ASSOCIAÇÃO MCP – MOVIMENTO DE CIDADÃOS POR PAREDES
Nota de Imprensa
Sessão de Esclarecimento em Sobrosa
Seguindo um propósito deste movimento, que tem sido levar a cabo sessões de esclarecimento à população pelas freguesias, na passada sexta feira, dia 10 do corrente, decorreu  mais uma sessão, desta feita na freguesia de Sobrosa.

Depois das freguesias de Rebordosa, Cête e Recarei, seguiu-se Sobrosa neste roteiro, onde estivemos reunidos com a população no Salão Nobre do Salão Paroquial de Sobrosa.

Tal como resulta do aparecimento deste movimento, o MCP considera que os cidadãos de Paredes estão ao “deus dará” já que as instituições públicas que por natureza deveriam defender o interesse público, dos cidadãos, não o fazem, e referimo-nos nomeadamente à Câmara Municipal.

O assunto tratado nesta sessão em Sobrosa, tal como nas anteriores, é o primeiro grande enfoque do movimento que tem a ver com as ilegalidades e arbitrariedades cometidas pela “VEÓLIA” no nosso concelho, contra os Paredenses e com a “benção” e conivência do município.
Ao contrário do que dizem e praticam estas duas entidades, Câmara e Veólia, os cidadãos têem o direito de fazer as suas opções, de escolherem livremente o serviço que necessitam, mas também têem o direito de não serem ameaçados constantemente e “terem” que pagar ilegalmente algumas taxas, nomeadamente as famosas taxas de ligações dos ramais de água e saneamento. Os Paredenses têem o dever de não pagar isto. Os Paredenses irão ter o direito de pedir o reembolso destas quantias.

Sem comentários:

Enviar um comentário