Fórum das Regiões: No nosso entendimento, não só deverá fazê-lo, como terá que o fazer, sob pena de "ignorância" legal e...ignorância política.
Câmara Municipal de Paredes deverá pagar subsídio de férias aos seus funcionários e colaboradores!
Autarca Celso Ferreira deverá ser coerente com as suas posições anteriores e cumprir com a obrigação que tem para com funcionários e demais colaboradores da nossa autarquia, incluindo ele próprio.
Instalada que está a confusão, sobre pagamento ou não do subsídio e se sim, se agora ou em novembro, confusão da responsabilidade total do atual executivo e de Passos Coelho, veremos o que Celso Ferreira irá fazer. Importa referir que:
1 - A Lei em vigor, face à decisão do Tribunal Constitucional determina o seu pagamento;
2 - As autarquias têm autonomia financeira em relação ao governo nesta matéria;
3 - Há um conjunto de autarquias que já procederam ao pagamento do respetivo subsídio.
Ora, considerando que, segundo Celso Ferreira, a sua autarquia goza de "boa saúde financeira" e que não é submisso para com Passos Coelho (veja-se quantas figuras do PS este já condecorou, por mero exemplo!), acreditamos que este autarca não deixará de cumprir a sua obrigação e mandar proceder ao pagamento dos respetivos subsídios de férias aos funcionários da autarquia, no decurso do mês em curso.
Se não...???
Paredes, Junho de 2013
E agora o que vais fazer CELSINHO? Se fosse para promover na comunicação social mais uma qualquer "cidade" era mais fácil, não era? Anda lá, deixa-te de pieguices e PAGA...!
ResponderEliminar